Seis candidatos de partidos pequenos, com poucos segundos de propaganda na TV e com menos de 10% das intenções de voto, segundo a última pesquisa Datafolha, disputam a Presidência da República em 2010. O UOL Eleições os convidou a expor suas ideias em entrevistas exclusivas.
Apenas José Maria Eymael (PSDC) recusou o convite. Disse que não participa de uma série da qual não fazem parte os candidatos mais populares como Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).
Aceitaram a proposta Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Zé Maria (PSTU), Levy Fidélix (PRTB), Ivan Pinheiro (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO).
Eles falaram sobre casamento gay, aborto, dívida pública, sistema eleitoral, crise econômica, religião, autonomia do banco central, internet, STF, agências reguladoras, estatização, privatização, 2° turno e também sobre seus próprios partidos.
Comentário
Os candidatos considerados pequenos deveriam ter os mesmos direitos de exposição de suas idéias que os outros candidatos, pois também são candidatos e tem a mesma chance de ganhar que os outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário